Notícias Recentes

Teto de escola estadual desaba sobre alunos em Campo Alegre

ad+1

- Vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade e à Unidade de Emergência do Agreste; aulas estão suspensas por tempo indeterminado 

O teto de uma sala de aula da Escola Estadual Dom Constantino Luers, no centro de Campo Alegre - distante 94 km de Maceió - desabou e atingiu 19 alunos por volta das 19h30 desta quinta-feira (04). As vítimas – algumas delas em estado grave - foram encaminhadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, em Arapiraca. 

Segundo o diretor da Escola, professor Marcos Cavalcante, há mais duas salas da escola com a estrutura comprometida. “A última reforma do colégio foi há seis anos”, afirmou.


Descaso

O motivo do desabamento está bem claro: estrutura totalmente precária. Por todo o prédio da escola existem rachaduras, infiltrações, telhas quebradas; um abandono total. Todo o prédio está comprometido fisicamente.

Segundo a direção da escola, vários ofícios foram enviados à Secretaria Estadual de Educação, mas não obtiveram nenhuma resposta. A escola pediu socorro mediante a possibilidade de uma tragédia, mas o governo de alagoas é cego, surdo e mudo.


 













Vítimas

Dos 19 estudantes socorridos esta noite, 13 foram levados à Unidade de Emergência do Agreste, dentre eles, Taciane Gregório da Silva, 23 anos; José Jeferson Quirino da Silva, 18; Edjane da Silva, 17; Maria Tarciana dos Santos, 16; Natália Gonçalves Nascimento, 16; Daniele da Silva, 17; Thaís íris da Silva, 17; Marciano Vieira, 18; Everton Douglas dos Santos, 18;
Cristina Mota de Mendonça, 20; Paula Vieira da Silva, 20; e Sislande Maria Silva Cândido, 17.

Os demais, cujos nomes não foram divulgados, foram conduzidos ao hospital de Campo Alegre.

Fique de olho na estrutura física da escola onde você ou seus filhos estudam, antes que o nome de seus filhos, ou o seu, façam parte da relação acima.