Notícias Recentes

Estudantes da Ufal Arapiraca fazem manifestação em Penedo e são recebidos pelo governador

ad+1

- O Governador do estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, foi recebido por estudantes da UFAL de Arapiraca que se encontravam na porta da Casa da Aposentadoria em Penedo, lugar onde o chefe do executivo estadual participa do Lançamento do Projeto Dinamização do Turismo do Baixo São Francisco.

Os manifestantes estavam com uma faixa escrita: "Quanto vale a vida? UFAL Arapiraca em mobilização por segurança no campus". Ao ver a pacífica manifestação, o governador e seu vice foram até os estudantes para explicar algumas medidas tomadas.
Segundo o governador, ele sentará na tarde desta sexta-feira para tentar resolver o problema que cerca a segurança dos alunos em relação ao presídio estadual que é localizado vizinho ao campus UFAL Arapiraca.

Téo Vilela afirmou que não medirá esforços para que a segurança seja garantida, porém espera uma resposta do TJ-AL para resolver e tomar ações imediatas quanto à falta de segurança para os estudantes do campus.

Os alunos, numa quantidade de aproximadamente vinte, ficaram na porta da Casa da Aposentadoria, para demonstrar a insatisfação quanto ao caso vem sendo tratado pelo Governo Estadual.